29 de dezembro de 2014

Os Cinco na S. Silvestre Lisboa


Nunca tinha feito uma S. Silvestre. A ideia surgiu de um amigo que se encontra fora do país e de forma a estarmos juntos decidimos ir correr a S. Silvestre. Há quem marque jantaradas para estar com os amigos, nós marcamos corridas.

A prova foi muito bem organizada. Creio tratar-se de uma prova típica de uma grande cidade, onde não faltaram bandas a animar os atletas, DJ’s, luzes, colorido… Muitas pessoas a participar. Demais até. Mais de 10.000 participantes.

É muita gente a correr, o que leva a que, quem gosta realmente de correr só o consiga fazer a partir do quilómetro e meio. Até lá tem de ir a serpentear a vasta multidão e a levar cotovelas e encontrões de pessoas com um diminuto grau de civismo e consideração pelos outros.

A juntar a isto o piso que também não é o ideal. Ainda assim, quem anda nesta vida do trail até está habituado às irregularidades da calçada, aos carris dos elétricos ou ao empedrado irregular com falta de iluminação da Ribeira das Naus, mas tudo isto e uma quantidade de frituras natalícias a chocalhar na minha barriga fizeram com que esta prova não fosse de sonho.

Poderia ter sido um pesadelo, até estive para sair ali na zona do Rossio e procurar um WC, mas lá me aguentei. Lá fui até à meta muito ajudada pela Ritta e pelo Fi que puxaram sempre por mim.

Terminei a corrida com 1h04m e a minha segunda prova foi em busca de um WC decente. Nesta segunda fui super rápida, fiz uma média 3.30' ao km. Que sufoco...

Esta foi a última prova de 2014. Um ano ímpar e que dificilmente será esquecido.

Os cinco a caminho da S. Silvestre

Fi, o meu companheiro de luta

Os Cinco na Av. da Liberdade

Andaram a roer os calcanhares um ao outro. Dois grandes Baby Runners. Parabéns campeões!
 
Saudades desta gente!

E no fim o nosso pódio!

12 comentários:

  1. Parabéns pelo divertimento! :)

    O mal nestas provas com muitos participantes, é que muitos não são presença habitual nas provas (daí ser um número tão pouco usual) e alguns desses participantes entusiasmam-se no início (quando ainda têm força) e querem furar por todo o lado, correndo aos ziguezagues, chegando a provocar quedas, como vi duas mesmo à minha frente na última edição que participei na de Lisboa (2012).

    Beijinhos e, se não falarmos mais, um excelente 2015 para ti, Paulo, filhos e todos os vossos, com tudo do melhor, como bem merecem (e com mais daqueles feitos! :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano vou tentar fazer outra S. Silvestre, talvez a da Amadora.
      Cada vez sou menos fã destas corridas de "massas", sobretudo pelos motivos que apontas.

      João, desejo-te a ti e à tua família um 2015 com muita saúde e paz. A ti, em especial, muitos e felizes quilómetros. Cá e lá... Onde o sonho te levar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Para o ano pondera a S.Silvestre dos Olivais. É pertinho e vais ver que o ambiente é diferente, mais acolhedor e sem tantos atropelos. Para além de teres grande apoio de quem assiste. :)
    Um bom ano para vocês! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Rute, para o ano quero ir a uma mais calminha, mais caseira. Em Lisboa é confusão a mais.
      Um beijinho para ti com os votos de um 2015 cheio de desnível positivo!

      Eliminar
  3. Gandas RBR!!! ...eu cada vez sou menos fã destas grandes provas, mas a S.Silvestre do Porto ninguém me tira...é minha!!! E tem tudo isso que escreves, com as partes boas e as más, sem tirar nem por....mas gosto muito, do Porto de noite, com as iluminações de Natal, a imponente Avenida dos Aliados cheia de gente a correr e a assistir....
    BOM ANO para vocês. Beijinhos e abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, que tenhas um 2015 em pleno! Acima de tudo que a vida te sorria quer seja na estrada quer seja na montanha.
      Grande beijinho para ti e para a tua família!

      Eliminar
  4. Conheço essa sensação, de marcar corridas em vez de jantaradas. Curiosamente, a São Silvestre tem o condão de servir ambos os lados, há sempre jantarada depois da corrida eheh Foi só a minha segunda corrida de 10km do ano. Estou como o Carlos e o João, estas corridas grandalhonas não me dizem muito, apesar de não ter apanhado muita confusão porque parti lá à frente. Mas olha que fiquei muito surpreendido com a quantidade de pessoas que estavam na rua! Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Avenida estava linda! Um mar de gente!
      Bom ano para ti e para a tua família Filipe!

      Eliminar
  5. Foi a minha primeira participação na S. Silvestre de Lisboa e provavelmente a última... Comecei muito atrás (sub-60) e só consegui começar a correr decentemente mais ou menos passados 2 km. No ano passado corri na S. Silvestre dos Olivais e recomendo... ;) Estou a ver que o Natal te fez mal, Anabela... Estás toda picada das abelhas! LOL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era a roupa que era insuflada por causa do frio!
      És horrível Sílvio mas ainda assim... Bom ano de 2015! :)

      Eliminar
  6. Parabéns, por marcares corridas em vez de jantaradas! És cá das minhas :)

    Beijinhos e Boas Festas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, mas as jantaradas também são tãããõo boas!!
      Beijinhos Sérgio e Feliz 2015

      Eliminar