12 de março de 2013

Eu maratono, tu maratonas... Nós maratonamos!


Vai ser um bocadinho assim. Tudo a maratonar. J

A meia maratona de Lisboa será o meu “ou vai ou racha”. Do género, “se não acabas aquela porcaria, acaba-se o blog, acabam-se as corridas, acaba-se tudo!” Dramática q.b.?

E não me venham com a treta de “o que importa é participar!”
Benzó-Deus... É isso e dizer que alguém é muito boa pessoa. Há pérolas das quais se percebe à distância o que nos estão a querer dizer: “és mesmo uma mer#$%&”...

Agora a sério. Participar sim, mas quero acabar a prova física e psicologicamente bem. É esse o meu objetivo! Não me interessam os tempos, se faço a coisa em duas ou três horas (ai, ai, três horas era lindo!...) Interessa-me, sim, ter a inteligência de saber gerir a prova e a ansiedade. E é justamente nesta parte que ainda sou muito verdinha, pelo simples facto de nunca ter feito uma prova desta exigência. Ou seja, não sei como me vou comportar emocionalmente. É que isto de ir a correr e ver gente a passar-nos ao lado, dá-nos logo aquela vontade parva de aumentar o ritmo. “Tonta! Deixa-te ir sossegadita no teu canto”.

Principalmente quando esse alguém que passa ao teu lado é uma respeitável senhora de 60 anos (aparecem muitas nestas provas, acreditem) ou alguém com o dobro do teu tamanho mas para os lados... É lindo! É que dá logo vontade de atirar a toalha ao chão e começar a chamar nomes à mãe do árbitro.

Enfim, à parte destes lamentos, e agora falando muito a sério, creio que a coisa não vai ser fácil. Mas o último treino foi bastante animador. Se no dia da prova me sentir assim... Se chegar aos 15km como cheguei no domingo, chego aos 21km, caraças! Ai se chego!...

A equipa Run*Baby*Run já tem participantes: eu, o Paul Michel, o Jean Charles, o James, a Sandra e o Mister! O Mister quando soube que iríamos fazer esta prova disse logo que também vinha. Do género: “ah, vão tomar café? Também vou, posso?” Há malta que faz a meia-maratona como outros tomam café. Está bem...
 
O nosso Mister é o Mourinho do running, sabiam? Um dia falarei dele, para já posso adiantar que é um treinador de elite e é abelhudo (tem colmeias! Ah, isso é apicultor, pois é).

Todos nós estaremos presentes no dia 24 de Março que será, certamente, para mim, um dia histórico. Wish me luck!
 
(Já me estou a ver cortar a meta de lagrimita no canto do olho e a ouvir, no MP3, o Sonho de Menino do (meu) Tony Carreira!)

8 comentários:

  1. Querida Anabela, não tenho a menor dúvida que vais conseguir cumprir o teu objetivo e com lágrima no canto do olho sim! Chorar de alegria é uma sensação muito boa que faz bem à alma e ao corpinho também!!! Eu cá estarei para dar força e lançar os VIVAS!!! E continuar inspirada pela força que vem dessa tua coragem e determinação! RBR e Bjinhos também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha amiga! Para o ano quero-te lá! ;) Quero fazer uma equipa RBR!!

      Eliminar
  2. tive que partilhar.......... porque qualquer dia "Eu maratono, tu maratonas... Nós maratonamos! bjs e abraços e até segunda... jpires babe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou à tua espera, Babe! És outro que conto ter lá para o ano!

      Eliminar
  3. Duvidas? Claro que vais conseguir!
    Levas o MP3 com o "Ne me quites pas" :-)

    Bjs
    Celina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá está, Celina! Bjs minha querida! Na Páscoa fazemos uma caminhada das grandes no sítio do costume?

      Eliminar
  4. Tenho a certeza que vais cortar a meta com muita dignidade e sempre LINDA!!! Comigo a gritar por ti e pelos rapazes junto à meta (sim, porque uma vez que só vou fazer 7 Km estou a contar chegar primeiro que vocês) :)))!!
    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já só espero cortar a meta com dignidade. A parte do LINDA já dou de barato! Bjs, Sandrinha

      Eliminar