21 de março de 2013

Duas dicas para comprar ténis

Já vos falei aqui da importância de uns bons ténis. Estes são sem dúvida a “ferramenta” mais importante para a prática da corrida. Hoje em dia existem muitas soluções no mercado, umas mais acessíveis outras nem por isso.

Da minha experiência, e para quem mora em Lisboa e arredores, aconselho-vos duas lojas cujo atendimento é de uma simpatia extrema e muito profissional: a PRO RUNNER (na rotunda em frente ao Pavilhão do Conhecimento - Parque das Nações) e a ASICS no Freeport em Alcochete. Esta última tem uma dupla vantagem: em primeiro lugar, compram uns ténis ASICS que para grande parte da comunidade corredora são os ténis que neste momento estão a dar cartas. Ou seja, estão na moda! Mas estão na moda porque são bons! Basicamente, quem é fanático do running tem uns ASICS. Dou por mim a olhar para o pés das pessoas com que me cruzo e digo: “este ou esta é pró, tem uns ASICS!” Eu também tenho uns ASICS. Sou uma corredora na moda, portanto...

A outra vantagem é comprarem com desconto, afinal de contas a loja é um outlet. Sabe sempre bem pagar menos 30€ ou 40€ e ter uns ténis topo de gama.

A PRO RUNNER é uma loja multimarca mas exclusivamente dedicada ao running. Quem precisar de comprar muita coisa aconselho esta (roupa, ténis e outros acessórios). Não se reduz a uma marca e por isso dá para comparar preços e modelos.

Confesso, que andei perdidinha por lá. Tinha acabado de chegar a nova coleção ADIDAS e NIKE. Tudo super colorido, a t-shirt e fazer ‘pandant’ com os calções e com a fitinha do cabelo, as bolsinhas para levar as chaves do carro. Um mundo de compras sem fim à vista...

Claro que comprei logo uma coisinha: uma fita da COMPRESSPORT para usar nas provas. Serve para colocar o dorsal e as barritas ou gel energético! Em vez de prender o dorsal com alfinetes e furar as minhas t-shirts fantásticas da NIKE, faço dois furinhos no dorsal e prendo-o à fita! Fantástico, não é? (Esta é a parte em que os homens abanam a cabeça com ar desesperado).

Correr com style, ah pois é! Aqui está ela.



Obviamente que existem outras lojas às quais podem recorrer, mas nestas duas fui excepcionalmente bem atendida e com a vantagem, no caso da PRO RUNNER, de estar numa loja cujo universo é exclusivo das corridas.
Em ambas existe um serviço de análise da passada! O que é isto? Bom, serve para vos dizer qual os ténis que melhor se adequam ao vosso pé e à forma como correm. Fundamentalmente, aconselham a comprar determinado modelo consoante a forma como fazem a chamada ao solo.
E depois de comprar os ténis o que é que precisamos que seja muito, muito, muito bom??? De um bom apoio para as mamocas! Ah pois! As mamocas são outro aspeto a ter em graaaaaaande consideração (mesmo que elas sejam pequenitas!) Nada de correr com os sutiãs do dia-a-dia. Nem pensar! Mais uma vez, um bom apoio é fundamental.
Poupem nas t-shirts e nos calções. Nos ténis e no top das mamocas não! Em breve falarei deste assunto... De peito aberto!




Sem comentários:

Enviar um comentário